Todo cliente quer ser bem atendido.
E o bom atendimento é um verdadeiro diferencial competitivo entre as empresas.
Com a expansão da internet e das redes sociais e informações compartilhadas de outros usuários, os clientes ficam cada vez mais exigentes.
Além da qualidade do produto adquirido, eles esperam um bom relacionamento com a empresa.
Então como ter um bom relacionamento com o cliente ??
📢 Dicas:
✅ Identifique e tenha claro qual o perfil do cliente que você atende;
✅ Compreenda quais são as expectativas, necessidades e desejos do seu cliente e que o move a comprar o seu produto ou serviço;
✅ Saiba realizar com maestria a recepção do cliente, sendo cortês, simpático e dando atenção necessária;
✅ A primeira impressão faz toda diferença;
✅ Aprenda a ouvir e conversar com o cliente antes de oferecer algo;
✅ Identifique o seu tipo do cliente (extrovertido, introvertido, ausente, indeciso e etc.) e tenha uma postura adequada na comunicação com o mesmo.
✅ Proporcione os canais de atendimento adequados e ofereça as novas opções digitais como atendimento via WhatsApp, redes sociais, e-mail, telefone e atendimento presencial;
✅ Realize treinamentos periodicamente que ofereça técnicas e orientações para sua equipe;
✅ Um bom atendimento hoje em dia é baseado no diálogo, seja no ato da venda ou ainda no relacionamento e pós-venda feita para seus clientes.
✅ A cada dia a transparência, experiências e soluções personalizadas, tem feito o sucesso de grandes empresas que entenderam a importância de inovar esta área.
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