Qualquer pessoa ou empresa ao contratar uma solução para suas demandas espera receber um serviço de qualidade.
Nesse sentido, pode-se perceber que esse conceito vai muito além da simples opção de se realizar um trabalho eficiente.
Ele envolve, de uma maneira ampla, a satisfação do cliente de modo a garantir que se produza um efeito de continuidade na relação.
Hoje, o serviço contratado precisa ir além da entrega dos resultados, superando as expectativas do interessado.
Um serviço bem executado é responsável por fazer a empresa ser lembrada e indicada a terceiros pelo cliente satisfeito.
O objetivo final da qualidade nos serviços é construir a imagem de que a empresa é a referência sobre aquele serviço.
Para isso, algumas colunas mestras devem ser erguidas, pois são elas que dão sustentabilidade à qualidade.
✅ CONFIABILIDADE
Quando um serviço é contratado, existe uma expectativa inicial da parte do cliente de que as coisas ocorrerão como deveriam.
✅ FOCO NO CLIENTE
O eixo da relação deve ser sempre o cliente e, portanto, todo o foco do trabalho precisa estar concentrado na consolidação da sua satisfação.
✅ PRESTEZA
A presteza, como uma das bases da qualidade, se caracteriza pelo atendimento eficiente e realizado em tempo hábil.
✅ CAPACITAÇÃO PERMANENTE
A condução de serviços de qualidade precisa dispor de um conhecimento consolidado por meio da capacitação permanente da equipe.
✅ CONSCIENTIZAÇÃO DOS COLABORADORES
Além de conhecer bem e estar preparado para executar suas tarefas, os colaboradores devem estar conscientes dos esforços pela construção da qualidade no serviço.
✅ MELHORIA CONTÍNUA
Em uma sociedade dinâmica, onde novos processos e técnicas surgem constantemente, é importante estar sintonizado.