O comércio eletrônico atualmente conta com uma boa legislação que rege o CDC (Código de Defesa do Consumidor). Conforme a Lei nº 7.962/2013, as empresas virtuais devem disponibilizar informações para os usuários.
Se a empresa não oferece informações na página (no rodapé, no topo), o consumidor deve desconfiar.
Se o site não respeita essa regra, ele não merece confiança, afinal, o que a empresa tem a esconder?
Verifique os selos de segurança.
Esses selos de segurança estão, na maioria das vezes, no rodapé das páginas.
Desse modo, o e-commerce pode exibir diferentes selos.
É preciso que o consumidor os considere em sua escolha.
Confira a Política de Privacidade e os termos de uso.
Pesquise a reputação e o histórico do site.
Desconfie de designs desorganizados e feios.
Leia a Política de Trocas e Devoluções.
Tenha cuidado com os links encurtados.
Use a Navegação Segura do Google.
Analise se o e-commerce tem medalha Ebit/Nielsen.
Agora você já entende como saber de verdade se um site é seguro.
É importante conferir as dicas e ficar sempre atento às possibilidades de fraudes.
Aplicando as técnicas e as ferramentas certas, você evita dores de cabeça e tem a certeza de que receberá de fato o que comprou.
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