![🎀](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t5c/1.5/16/1f380.png)
De acordo com a American Cancer Society, uma em cada 8 mulheres que viverem até os 75 anos terão o diagnóstico de câncer de mama na vida. A preocupação, portanto, não é algo a ser deixado para depois.
Por isso, no mês de outubro, marcado internacionalmente como o período da campanha de prevenção a este tipo de câncer, diversos alertas e orientações são realizados no intuito de estimular a realização de exames regulares.
Apesar desse alto índice, as chances de cura podem chegar a 90% dos casos. Mas, para isso, é preciso que a doença seja detectada o mais precocemente possível. Afinal, quanto mais cedo, maior também são as possibilidades de cura. Uma das maneiras mais simples e eficientes que toda mulher pode fazer é o exame de toque, durante o próprio banho. A outra forma de detecção precoce é a realização periódica dos exames de rotina.
O mais importante deles é a mamografia, pois este é o procedimento que consegue detectar o câncer de mama ainda em sua fase inicial. A mamografia identifica eventuais lesões nos tecidos da mama antes mesmo da mulher perceber algum sintoma mais evidente, como dor ou a liberação de líquido pelo mamilo, por exemplo.
Prevenção é primordial para o tratamento
fonte:oncoguia
![🔵](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t48/1.5/16/1f535.png)
![📲](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t31/1.5/16/1f4f2.png)
![📧](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t17/1.5/16/1f4e7.png)