Home » Blog » Rydapt – para que é indicado?

Rydapt – para que é indicado?

Rydapt, cujo princípio ativo é o midostaurin, é um medicamento indicado para o tratamento de certos tipos de câncer do sangue e da medula óssea. Ele é utilizado principalmente para o tratamento de:

  1. Leucemia mieloide aguda (LMA) com mutação do gene FLT3: Rydapt é indicado como terapia de indução em combinação com quimioterapia e como terapia de manutenção em pacientes adultos com LMA recém-diagnosticada que possuem mutação do gene FLT3. O FLT3 é um gene que, quando mutado, pode estimular o crescimento descontrolado das células cancerígenas na LMA.
  2. Mastocitose sistêmica avançada: Rydapt é indicado para o tratamento de adultos com mastocitose sistêmica avançada (um distúrbio no qual mastócitos, um tipo de célula imune, se acumulam em vários tecidos do corpo). Essa indicação se aplica a pacientes que não respondem a outros tratamentos ou que apresentam formas agressivas da doença.

Rydapt é um inibidor de tirosina quinase que age bloqueando as enzimas responsáveis pelo crescimento e divisão das células cancerígenas. É importante ressaltar que o uso do Rydapt deve ser prescrito e acompanhado por um médico especializado em oncologia. Cada paciente é único, e o tratamento com Rydapt pode variar dependendo do tipo e estágio do câncer, bem como de outras condições de saúde do paciente.

Deixe um comentário