Viagens & Pets orientações e dúvidas

Dependo do tipo de transporte escolhido para a viagem é preciso tomar alguns cuidados com seu animal.

Em viagens de ônibus, por exemplo, verifique a possibilidade de um assento só para ele. De carro, planeje paradas para descanso.

No ar, transporte o animal em uma caixa confortável. E, lembre-se sempre, da identificação do animal e cartão de vacina.

1.Alimentação
Evite alimentá-lo durante a viagem, isso pode favorecer o enjoo no animal. Ofereça refeição leve duas ou três horas antes da viagem.
2.Medicamento
Informe ao veterinário sobre a viagem e pergunte sobre os medicamentos que podem ser levados, para casos de urgência.
3.Passeios
Passei com ele antes da viagem. Ele ficará muito tempo dentro da caixa de transporte ou no carro, sem se mexer.
4.Documentação
Alguns destinos possuem regras e documentos específicos. Alguns podem demorar meses para ficarem prontos. Não deixe para última hora!
5.Liberdade
Deixe o animal desfrutar das áreas livres, correr e rolar na grama. A viagem deve ser boa para todos.
O trânsito de cães e gatos entre países exige documento emitido pela autoridade veterinária do país de origem e aceito pelos países de destino que ateste as condições e o histórico de saúde do animal de estimação bem como o atendimento às exigências sanitárias do país de destino. No Brasil, os documentos utilizados para essa finalidade são o CVI (Certificado Veterinário Internacional) e o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, que são expedidos por Auditores Fiscais Federais Agropecuários das unidades de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), vinculado à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Cada país tem requisitos específicos para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território. Portanto, é importante planejar a viagem do animal com bastante antecedência para dispor de tempo suficiente para cumprir as exigências do país de destino, o que às vezes pode requerer alguns meses.

Fonte:Decolar/Gov.br

Deixe um comentário