10 de Dezembro – Declaração Universal de Direito Humanos

Crida no dia 10 de Dezembro de 1948, em resposta as atrocidades cometidas contra judeus, homossexuais, negros comunistas e ciganos durante Segunda Guerra Mundial, a Declaração Universal dos direitos Humanos tornou-se uma ferramenta indispensável na conservação da vida e na luta por igualdade.

“Todo ser humano nasce livre e igual em dignidade e direitos”. Embora no Brasil e em diversas partes do mundo vemos que infelizmente esse princípio não possui efeito de execução, ao longo dos anos é possível ver o avanço da sociedade como um todo para fazer valer esses direitos.

A Declaração Universal de Direitos Humanos proíbe a tortura, a escravidão, a discriminação e toda forma de violência praticada contra homens e mulheres, independente de raça, etnia, opção sexual e religião.

Caso você presencie algo que venha a ferir esses preceitos, proteste, pois a Declaração garante também o seu direito à liberdade de expressão e pensamento.

Expresse e discuta pacificamente com seus colegas de trabalho, amigos, familiares e entidades que lutam pela validação desses direitos.

Unidos somos mais fortes.

Siga-nos no Intagram  https://www.instagram.com/oncologmedicamentos/?hl=pt-br

Deixe um comentário