Fitoterápicos – Erva de São João ou Hypericum Perforatum

Trata-se de uma erva muito utilizada para fins medicinais, pode ser encontrada em forma de cápsulas, em tintura ou em sua forma natural e é vendida em farmácias, lojas de produtos naturais e até supermercados.
A erva é muito indicada para tratamentos de depressão, ansiedade e transtornos de humor. A planta possui substâncias como a hipericina e a hiperforina que interagem no sistema nervoso central, o que causa efeitos parecidos com os medicamentos industrializados.
Embora seja uma opção fitoterápica, seu uso deve ser indicado por profissionais da saúde, pois a erva interage com alguns medicamentos podendo causar diversas reações como, potencializar ou diminuir o efeito dos medicamentos.
A erva não deve ser utilizada por mulheres grávidas, que estejam amamentando ou por mulheres que fazem uso de contraceptivos oral.
A interação medicamentosa com pacientes que utilizam medicamentos como ciclosporina, tacrolimo, amprenavir, indinavir e outros inibidores de protease, assim como o irinotecano ou a varfarina.
Se você faz uso regular de medicamentos, antes de aderir a qualquer tratamento fitoterápico, consulte seu médico.

Fonte: www.tuasaude.com

Siga nossa página no Instagram oncologmedicamentos

Deixe um comentário