Manipulação de Antineoplásicos

Antineoplásicos são medicamentos utilizados para evitar o crescimento e a disseminação de tumores e por agir direta ou indiretamente na destruição de células malignas, podem ser utilizados no tratamento de patologias, como o câncer, por exemplo.

A manipulação de antineoplásicos é individual, para cada medicamento prescrito, é confeccionado um rótulo contendo todas as informações relevantes para a administração segura.

Como prática, é realizada a conferência das doses de acordo com o peso, a superfície corporal e as condições clínicas de cada paciente, em cada ciclo de tratamento.

Os medicamentos antineoplásicos são preparados dentro dos padrões de exigência estabelecidos pela ANVISA, através da RDC 220/2004 e a Resolução 288/96, do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que dispõe sobre a competência legal para o exercício da manipulação de drogas antineoplásicas, sendo atividade privativa do farmacêutico.

A Oncolog atua em conformidade com as legislações vigentes e possui material, estrutura física e técnica para disponibilizar uma manipulação de antineoplásicos com segurança e qualidade.

Deixe um comentário