Controle de Qualidade

O que é qualidade de um medicamento?
Os medicamentos têm como base uma ou mais substâncias o chamado princípio ativo (fármaco).
O princípio ativo é a substância que exerce a ação no organismo e o que será a base do medicamento.
A qualidade de um medicamento se mede pela sua capacidade de exercer o efeito terapêutico que dele se espera.
O controle de qualidade dos medicamentos visa garantir que os produtos que serão distribuídos apresentam-se dentro das especificações estabelecidas e portanto cumprem a finalidade a que se propõe.
Assim o Controle de Qualidade é onde podemos localizar os erros, e a Garantia da Qualidade é a ferramenta para melhorar continuamente o processo de desenvolvimento.
Nesse sentido, a realização do controle de qualidade é de suma importância para assegurar a qualidade, segurança, eficácia e credibilidade dos seus medicamentos junto ao consumidor.
Sabendo da importância da qualidade a Oncolog Medicamentos Especiais realiza a melhoria de processos, também conhecida como BPI (Business Process Improvement), que é uma iniciativa que busca aprimoramento contínuo e incremental dos processos de um negócio para garantir a qualidade aos nossos clientes, através de controles desde a entrada dos medicamentos e seu correto armazenamento até a entrega ao cliente dentro de prazos e condições de transporte e conservação ideais.

Deixe um comentário