Oncologia Pet

Os animais de estimação hoje têm mais chances de serem tratados com sucesso para neoplasias e câncer do que antes, graças aos avanços no reconhecimento precoce, diagnóstico e tratamento.
Assim como as pessoas, os animais de estimação podem desenvolver neoplasias que afetam praticamente qualquer órgão ou tecido do corpo.
Qual é a taxa de sucesso?
A resposta ao tratamento depende do tipo e extensão da neoplasia, bem como da disponibilidade e eficácia da terapia.
Não existe uma regra geral em relação à resposta individual de um animal de estimação à terapia, mas o tratamento pode ser bem-sucedido para muitos animais com neoplasia.
As neoplasias benignas geralmente são mais fáceis de tratar, e o tratamento de qualquer tipo de neoplasia tem maior probabilidade de sucesso se as neoplasias forem detectadas precocemente.
Apesar da falta de metástases, os tumores benignos às vezes podem ter efeitos prejudiciais ao paciente; por exemplo, os tumores cerebrais são frequentemente benignos, mas a pressão que eles criam no tecido cerebral circundante pode ser fatal.
Embora algumas neoplasias (especialmente os cânceres mais agressivos) não possam ser curadas, o tratamento pode prolongar a vida do seu animal e melhorar sua qualidade de vida.
A Oncolog Medicamentos Especiais atende Médicos Veterinários e possui serviços de manipulação de antineoplásicos, além de Farmacêuticos Especialistas em Oncologia para atender de forma segura e eficaz o seu pet, consultório ou clínica.
Saiba mais em 📲 (11) 4780-3781 e 📲(11) 98828-5744
Fonte : ACVIM (American College of Veterinary Internal Medicine)

Deixe um comentário