Dia Mundial da Alergia

No dia 8 de julho é comemorado o Dia Mundial da Alergia,  instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar a população sobre a condição que pode ser moderada ou até levar à morte.
 
A alergia faz com que o sistema imunológico reaja, de forma exagerada, a substâncias externas. Há diversos tipos de alergias relacionadas a alimentos, medicamentos ou ao ambiente. Esse último se torna mais comum durante o inverno, devido às oscilações climáticas e ao tempo seco e com baixa umidade.
 
O mecanismo que dispara a alergia é o mesmo que o sistema imunológico usa para defender o corpo de substâncias possivelmente nocivas, como as bactérias, por exemplo.
Porém, em algumas pessoas, o organismo apresenta uma sensibilidade anormal desencadeada por alguma substância que costuma ser inofensiva, como um alimento ou mesmo a poeira da casa.
 
Os principais tipos de alergia são as alimentares, que geralmente se manifestam com inchaço ou coceira nos lábios, diarreia, vômitos, rouquidão e na pele, que tende a ficar mais sensível, áspera e irritadiça.
As respiratórias causam espirros, coriza, coceira nos olhos, falta de ar, tosse e dores de cabeça. As alergias medicamentosas variam de efeitos mais moderados, como náusea e vômitos, à anafilaxia (dificuldades respiratórias).
Além disso, também existem alergias causadas por insetos ou pelos de animais.
 
Oncolog Medicamentos Especiais
Fones: (11) 4780-3781 (11) 95777-0001
Email: contato@oncologmedicamentos.com.br
Site: www.oncologmedicamentos.com.br
 
#oncologmedicamentos #medicamentosespeciais #oncologia #oncologiaveterinaria #manipulacao #medicamentos #quimioterapicos #quimioterapia #farmacia #distribuição

Deixe um comentário