Dia Mundia de Luta contra as Hepatites Virais

As hepatites virais B e C afetam 325 milhões de pessoas no mundo, causando 1,4 milhão mortes por ano.
 
É a segunda maior causa de morte entre as doenças infecciosas depois da tuberculose, e 9 vezes mais pessoas são infectadas com hepatite do que com o HIV.
 
A hepatite é evitável, tratável e, no caso da hepatite C, curável. No entanto, mais de 80% das pessoas que vivem com hepatite carecem de serviços de prevenção, testagem e tratamento.
 
O Dia Mundial das Hepatites Virais foi criado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
No Brasil, a Lei nº 13.802/2019, instituiu o Julho Amarelo, a ser realizado a cada ano em todo o território nacional, no mês de julho, quando são efetivadas ações relacionadas à luta contra as hepatites virais.
 
Hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.
 
Hepatites podem ser silenciosas, nem sempre apresentando sintomas, mas, quando estes aparecem, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
 
Oncolog Medicamentos Especiais
Fones: (11) 4780-3781 (11) 95777-0001
Email: contato@oncologmedicamentos.com.br
Site: www.oncologmedicamentos.com.br
 
#oncologmedicamentos #medicamentosespeciais #oncologia #oncologiaveterinaria #manipulacao #medicamentos #quimioterapicos

Deixe um comentário